meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Cordas transformadas em arte

25/11/2014

As cordas da Itacorda, além das suas funções tradicionais, agora também são utilizadas como matéria prima para a produção de arte. Alander Especie é o responsável pela criação das peças. Nas ruas ou expostas em locais específicos, elas chamam atenção pelas suas formas e cores.

Alander Especie possui formação em moda, mas teve seu trabalho reconhecido através das intervenções urbanas feitas com suas obras. Ainda no começo da sua carreira, o artista possui uma grande produção artesanal utilizando a técnica do macramé. Segundo ele, a inspiração vem das situações do cotidiano, da natureza e das culturas africana e indígena.

Geralmente são utilizadas pelo o artista as cordas P.E.T. e a tecelagem das peças é manual. Na confecção de cadeiras, por exemplo, ele busca proporcionar uma experiência relacional do usuário com o objeto. Essa sensação é expressa no acolhimento do corpo e na sensação tátil que o móvel oferece.

O artista recentemente desenvolveu o seu primeiro projeto autoral, o balanço Punto A. Groppo. O nome é uma expressão italiana que significa laço atado. Para ele, os balanços estimulam o pensamento e resgatam a infância.  A intensidade das suas cores e a distribuição dos Punto A. Groppos pela cidade, afirmam essa conexão com o universo lúdico.



+ Ver todas