meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

A sustentabilidade não pertence mais somente ao futuro.

30/09/2015

A sustentabilidade é uma ideia que já vem ganhando destaque algum tempo e já faz parte do nosso presente! 

Sustentabilidade para nós representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente.

Podemos observar que essa conscientização vem aumentando e que as pessoas têm percebido o quanto é necessário a preservação dos nossos recursos naturais, mas é preciso ainda rever algumas formas de agir diariamente para não esquecer o quanto esse assunto é importante.

Hoje os principais problemas que causam impactos ambientais é o descarte inadequado do lixo, o simples desperdício de água, a falta de reciclagem e o desmatamento, desta forma é preciso que a população esteja sempre atenta. A educação é o melhor caminho, ensinar desde pequeno seu filho a se importar com a natureza é fundamental.

Adotar posturas equivalentes à economia verde resulta em melhorias do bem-estar humano e reduz o risco ambiental. Veja algumas dicas:

- Recolha a água da chuva e use para regar as plantas.

- Aproveite o sol como fonte de energia limpa.

- Plante árvores, escolha as espécies nativas e que estão em risco de extinção.

- Use a bicicleta. Além de ser um bom exercício para o corpo humano é uma boa dica para deixar o carro em casa e poluir menos.

- Use sacolas de pano em vez das de plástico.

- Transforme coisas velhas em novas, use a criatividade com materiais que tem em casa.

- Recicle papeis e tecidos, por exemplo, customizando itens de decoração para a sua casa.

Compre produtos de empresas que respeitam o meio ambiente, como produtos produzidos com materiais derivados da natureza ou reciclados, as famosas linhas Ecológicas, que além de contribuir com o meio ambiente apresentam ótimo custo-benefício.

A natureza é de todos nós e devemos ter responsabilidade sobre ela, cada atitude é um avanço para o futuro!



+ Ver todas