meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Itacorda recicla mais de 28 milhões de garrafas PET em 2015

15/01/2016

Resistentes, econômicas e sustentáveis, a produção de cordas utilizando garrafas PET como matéria-prima é um mercado em expansão. Somente em 2015, a Itacorda utilizou mais de 28 milhões de garrafas em sua produção. Para celebrar o crescimento da marca, a empresa inaugura no início do ano a sua nova loja de fábrica, na BR 101, em Penha. O evento será realizado a partir das 9h, no dia 16 de janeiro.

O gerente comercial da empresa, Marcelo Iargas, explica que por mês cerca de 2,4 milhões de garrafas são reutilizadas pela Itacorda e consequentemente retiradas da natureza. Além de serem 50% mais baratas do que as cordas feitas de material virgem, o produto é ecologicamente correto.

“As garrafas são compradas de recicladores regionais, principalmente aqui do estado. Com este material conseguimos produzir cerca de dois milhões de quilos de corda por ano”, conta ele.

Além de utilizar a garrafa PET na sua linha de produção, a Itacorda também colabora com o meio ambiente de outras formas. Marcelo explica que os resíduos que sobram na fábrica são enviados para os recicladores para que sejam novamente processados e transformados em matéria-prima de diferentes classes. 



+ Ver todas