meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Trabalhar fora e ter um cachorro é possível?

12/02/2016

Quando optamos por adotar ou comprar um cachorro é preciso analisar se temos espaço para o animal, se o ambiente é adequado para ele e se possuímos tempo disponível para o pet. Alguns cachorros necessitam de mais atenção do que outros, e se não terem essa atenção, podem chegar até a ter depressão. Por isso vamos trazer algumas dicas para quem trabalha fora e quer ter um pet em casa.

Se você quer um cachorro de raça, tente procurar por raças que aceitam melhor a solidão, que não seja muito manhoso. Se você optar por adotar um cachorro, já facilita um pouco mais, pois geralmente os cachorros foram abandonados ou estão em abrigos que possuem mais cachorros, portanto, são mais independentes e se adaptam facilmente as situações impostas a eles. Escolha por cães com temperamento mais calmo e que não queiram brincar o tempo todo, pois vão ficar geralmente presos em um ambiente durante oito horas.

Acostume o seu cachorro a ficar sozinho, ao pegá-lo tente não ficar dando muita atenção, para não criar uma falsa realidade para ele. Comece ficando fora por uns minutos, depois por algumas horas e depois um dia inteiro para ver como ele se adapta a situação. Colocar os dogs em creches ou deixá-los em casa de amigos e parentes, também é uma boa opção, lá eles vão brincar, socializar com outros cachorros e se divertir um pouco.

Considerar ter outro cachorro é excelente, assim eles brincam, dormem e fazem companhia um para outro, e o trabalho é o mesmo, somente as despesas que aumentam um pouco. O animalzinho também precisa ter os itens corretos, compre um comedouro que posso mantê-lo alimentado o dia inteiro, existem opções ótimas no mercado, que facilitam muito a sua vida.

Ter um cachorro é uma responsabilidade muito grande, pois, mesmo você passando boa parte do tempo fora, ainda assim precisará dar atenção necessária para ele. Mas, saber que tem um cãozinho ti esperando todos os dias para lhe dar amor em troca de nada, é um prazer incondicional. Com certeza você não vai se arrepender.



+ Ver todas