meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Como reduzir seu lixo de forma sustentável.

08/03/2016

Tem muito tempo que o termo sustentabilidade tem aparecido com frequência em grandes canais de comunicação, e tem ganhado muito destaque sobre a sua importância e necessidade. Porém, muitas vezes não sabemos por onde começar para nos tornarmos mais conscientes e sustentáveis em relação ao meio ambiente, e acabamos acreditando que só os nossos esforços não valem a pena. É totalmente errado esse tipo de pensamento, pois todos devem fazer sua parte de alguma forma. O descarte de lixo tem grande importância nesse processo, e você pode começar na sua casa. Por isso, vamos trazer dicas de como diminuir a quantidade de lixo doméstico que descartamos.

Em primeiro lugar planeje suas compras para não levar quantidades a mais do que precisa, e assim não ter mais descartes desnecessários. Quando escolher os produtos, opte por produtos que possuam menos embalagens, escolha produtos que tenham refil e que possam ser reaproveitados.

Utilize ecobags, sacolas plásticas são inimigas do meio ambiente, e sacolas retornáveis são resistentes e muito úteis. E para não ter problemas com a falta de sacola nos lixos de casa, você pode utilizar embalagens de produtos, como de arroz e feijão que podem servir como sacolas nos lixeirinhos, assim você reduz o lixo o máximo possível.  Reutilize potes e embalagens de produtos já utilizados para guardar alimentos, são sempre bons aliados.

O lixo orgânico pode ser utilizado como adubo para suas verduras e plantas. Substitua copos descartáveis por vidro, pois assim você pode utilizar mais vezes.

E por fim, separe todo o seu lixo, a reciclagem é um processo muito necessário para a natureza, pois a partir do lixo conseguimos fabricar diversos objetos e reutilizar tudo que ainda é bom. Reduza, reutilize e recicle e assim você estará fazendo a sua parte para melhor o meio ambiente, sua vida e a vida de outas pessoas. 



+ Ver todas