meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Cordas e suas funcionalidades.

04/04/2016

A Itacorda iniciou suas atividades concentrando seu foco no setor pesqueiro, produzindo cordas torcidas de material palhinha com o crescimento da demanda a empresa aumentou a diversificação de sua linha de produção, possibilitando conquistar novos mercados nos mais diversos segmentos.
Atualmente, a Itacorda oferece uma grande gama de produtos, atuando nos setores pesqueiro, agropecuário, transporte, construção civil, com os materiais de polipropileno, polietileno, poliéster virgem (PES), poliamida, poliéster (PET), palhinha, algodão e sisal.

A corda é um utensílio que acompanha há séculos a evolução humana. Para a fabricação de um excelente produto é necessário uma boa matéria-prima aliada à tecnologia e experiência. a qualidade da Itacorda atravessou fronteiras e hoje está presente em todo o território nacional.  Porém a história da corda nem sempre foi baseada em tecnologia.


- A história da corda

Fabricada pelo homem desde a idade da pedra, dificilmente a vemos ser citada como uma grande invenção da humanidade. Porém, as cordas foram grandes protagonistas na nossa história, a captura de animais e domesticação teria sido muito mais difícil, as grandes navegações, o transporte de mercadorias, e também os utensílios mais antigos não teriam existido, como o arco e flecha, a polia e o machado, dificultando muito a vida dos nossos ancestrais. Em tempos egípcios as cordas auxiliaram nas construções das pirâmides também.

Da Idade Média aos dias de hoje a estrutura das cordas permaneceram as mesmas, existindo dois tipos de cordas: as cordas torcidas e as cordas trançadas. A corda torcida é a mais clássica, é apta para amarrações e ancoragem, com mais rigidez tem um desgaste menor. A trançada tem um design mais diferente, macia e de fácil manuseio se molda facilmente. Muitas cordas hoje são produzidas com materiais derivados da natureza ou reciclados apresentando um ótimo custo-benefício.


As cordas utilizadas em atividades profissionais, devem ser testadas em laboratório para garantir a qualidade e segurança. Das grandes construções para brincadeiras de crianças as cordas estiveram em nosso dia a dia passando quase despercebidas, porém com uma longa história e diversas viagens ao mundo a corda esteve presente em vários momentos importantes. Hoje já existem diversos tipos e modelos, para todas as finalidades, e ainda são muito requisitadas e necessárias para o dia a dia.  

Conheça as linhas de cordas Itacorda : http://goo.gl/E2okdo

Conheça também a nova loja da ITACORDA - Inaugurada em 16 de janeiro de 2016  > https://goo.gl/6cCX4W



+ Ver todas