meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Técnica de Macramé - Da pré-história para atualidade.

05/05/2016

A técnica de Macramé é uma forma de tecelagem manual, pois se pode tecer os fios sem maquinaria ou ferramenta. Essa técnica surgiu já na pré-história quando o homem muito criativo aprendeu a amarrar as fibras com nós para poder se agasalhar do frio. A palavra macramé significa ‘nó’, pois com os dedos, vai se cruzando os fios que vão ficando presos por nós, ganhando formas diversas de decoração.

A história mais conhecida sobre o surgimento da técnica, é que foi introduzida pelos árabes no século XVI, quando os marinheiros começaram a originar vários desenhos através das cordas com nós. Hoje, já existem diversas técnicas de trançar que originam muitas peças em vestuários, decoração, bijuterias e objetos artesanais.

São diversos materiais produzidos, muitas vezes por mãos de artesãs, com fios e cordas que aprimoraram a técnica e tem tornado os materiais produzidas cada vez mais lindos e únicos. É um artesanato que gera renda a muitas famílias e contribui muito para o mundo da moda e decoração. O macramé é uma ótima terapia, e pode ser feito em horários livres por qualquer pessoa e ainda por cima ajudar na renda de casa. 



+ Ver todas