meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Qual a importância dos equipamentos de segurança para o trabalhador?

03/06/2016

Os Equipamentos de segurança do trabalho são utilizados quando a atividade profissional do trabalhador implique em qualquer tipo de risco, atentado a vida e a saúde do colaborador. Manter o trabalhador seguro é obrigação e dever da empresa ou supervisor, e o equipamento de segurança deve ser fornecido pela empresa, deve estar em bom estado e precisa ser utilizado adequadamente.

Os equipamentos de proteção Individual, conhecidos como (EPI) são óculos, luvas, protetores auriculares, capacetes, botas, cintos de segurança, cordas de segurança, entre outros.

Um profissional que trabalha em construção civil, por exemplo, precisa usar cintos de segurança para trabalhos em altura. O equipamento é importante para proteger o funcionário individualmente. Por isso, ao adquirir os equipamentos é necessário que avalie a procedência desse material, eles precisa passar por rigorosos testes de qualidade para serem comercializados.

Comprar produtos que não foram devidamente testados pode trazer diversos riscos aos funcionários e incomodo para a empresa. Por isso, é preciso avaliar a empresa que fornece os materiais e se atentar a esses detalhes do material. Testes de qualidade são muito importantes para tornar o equipamento realmente eficaz evitando os acidentes.

Conheça os materiais de segurança antes de comprar, se informe sobre a forma que os produtos são testados, um cinto de segurança ineficaz pode fazer com que um trabalhador caia de um prédio, cordas que não resistentes a um determinado produto ou cintas de elevação que não prendem com segurança são um perigo no manuseio de materiais. É preciso estar atento a todos esses detalhes e buscar sempre a melhor opção!

Conheça a linha ITACORDA utilizada em atividades profissionais, todos os produtos são testados em laboratório próprio! Conheça aqui!



+ Ver todas