meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

O que fazer com seu animal de estimação nas férias?

12/11/2016

As esperadas férias de final de ano estão chegando, sua viagem já está marcada, mas você já pensou em o que fazer com o seu animal de estimação?

Levar para um hotel, pegar a estrada ou deixar em casa? Todas as alternativas exigem cuidados e planejamento, para manter o bem estar do animal.


Deixar o pet em um hotel para cães pode ser a opção mais adequada. Hoje existem hotéis para animais, com ambientes alegres, com atividades para entreter seu pet sem que ele sinta muito a sua falta e pessoas para dar atenção e carinho ao seu bichinho. É importante que seu pet esteja com todas as vacinas em dia, e com medicação preventiva para pulgas e carrapatos. É preciso saber qual o tipo de alimentação fornecido pelo hotel, muitos recomendam levar sua própria ração de casa. Levar brinquedos e ossinhos também vão contribuir para que seu pet se distraia nas férias.




Para levar o pet em sua viagem, é necessário verificar com antecedência qual o meio de transporte será utilizado. 

As companhias aéreas têm normas especificas e exigem caixa de transporte de tamanho adequado, reserva antecipada, atestado de saúde, vacinação atualizada previamente.




Em viagens de carro alguns cães podem enjoar. Se seu pet não for acostumado a andar de carro, tente acostumá-lo antes da viagem. Não deixe o seu pet fechado dentro do carro, e quando estiverem viajando não permita que ele fique com a cabeça para fora da janela. 




Se você preferir viajar e deixar seu pet em casa, saiba que essa opção é indicada apenas para viagens curtas de dois a três dias, desde que uma pessoa fique responsável por ir até o local alimentá-lo, limpar o ambiente e distraí-lo.




Está precisando de brinquedos e assessórios para o seu Pet? Conheça nossa linha Pet Shop: www.itacorda.com.br


+ Ver todas