meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Cordas para Amarração de Cargas | Itacorda

20/12/2016
O principal requisito de segurança no transporte rodoviário é a amarração adequada da carga ao veículo. 

A amarração é praticada todos os dias por milhares de caminhoneiros, mas é muito arriscado seguir viagem se a carga não estiver bem amarrada. Um bom sistema de amarração previne que a carga se desloque, evitando acidentes e a perda da carga.


A amarração mal feita não é o único causador de acidentes nas rodovias, mas a falta de técnica, procedimentos para amarração e consolidação da carga contribuem para que isso aconteça. As condições climáticas também são levadas em consideração para preservar a integridade da carga.


Veja alguns cuidados para dois tipos de amarração de cordas:

Carga vertical: Quando o piso do caminhão e a carga são lisos, nesse tipo de amarração, corre risco de deslize. Para diminuir essa possibilidade, é aconselhável usar borrachas e mantas entre a carga e o piso. O que faz a carga se prender ao veículo é a força dos tensionadores (que é aplicado por meio de catracas e cintas de amarração, correntes ou cabos de aço)

Carga diagonal: A capacidade de cargas dos equipamentos é um fator importante nesse tipo de amarração. A carga deve estar devidamente amarrada em todas as dimensões para que não tombe e nem deslize.

Conheça a linha de amarração de carga Itacorda > www.itacorda.com.br



+ Ver todas