meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Cinta de catraca para amarração de cargas de caminhão - Itacorda

20/04/2017
O mercado está cada vez mais exigente quando se trata de segurança, seja de pessoas, transporte, serviços e afins. Com isso, existem inúmeros dispositivos disponíveis que assumem esse papel, como é o caso da cinta de catraca.

Esse tipo de equipamento tem a função de amarrar cargas em veículos e são confeccionadas em material de alta qualidade, justamente para garantir a segurança e eficiência do transporte.

Dessa forma, se você tem o interesse em saber mais sobre a cinta de catraca para amarração de cargas de caminhão, como o seu funcionamento, preços e vantagens, continue lendo o nosso artigo, pois nele irá conter todo esse tipo de informação.


Detalhes sobre o funcionamento da cinta de catraca


O uso de caminhões para serviços de entrega no Brasil é algo muito comum e que pode ser observado facilmente nas estradas e rodovias. Com isso, esses produtos devem chegar ao seu destino sem sofrer danos, sendo que isso é possível através da cinta de catraca usada para amarração.

O dispositivo é produzido e utilizado a partir das diretrizes das normas internacionais e também normas nacionais, a fim de assegurar a segurança do transporte das cargas, sem causar acidentes, extravios e danos.

No mercado atual, o cliente poderá encontrar uma grande variedade desse produto, que além do serviço oferecido para o transporte de cargas para caminhões, existem para navios, contêineres e outros meios.

A cinta de catraca é confeccionada com o material de poliéster, que recebe um tratamento especial em pigmentação, fazendo com que assim se tenha maior resistência à abrasão e que o tecido não envelheça facilmente.


Os benefícios da cinta de catraca


Apesar de ser um dispositivo muito utilizado, é essencial que se tenha conhecimento da importância e dos benefícios que a cinta de catraca para amarração pode oferecer durante o transporte de cargas em caminhões.

Ainda tendo vários tipos e modelos de cintas disponíveis no mercado, a funcionalidade e os objetivos de todos são basicamente os mesmos. Confira a seguir quais as vantagens do seu uso:

- Amarração rápida e segura da carga;
- Diversidade de terminais de fixação e ancoragem;
- Diversidade de comprimentos e larguras;
- Permite segurar centenas de quilos;
- Evita quedas, extravios e tombamentos;
- Confere maior valor agregado ao transporte.

Com isso é possível verificar a importância e necessidade de se adquirir uma cinta de catraca para realizar um transporte seguro e sem preocupações do material no caminhão e também para o motorista.

Tipos de cinta de catraca e cuidados exigidos

Mesmo com os diversos modelos disponíveis no mercado é importante que o cliente tenha uma orientação sobre qual modelo de cinta de catraca optar de acordo com o peso da carga que será transportada.

Dessa forma, na sequência estão expostos os três principais tipos de fixação que são apropriados para a cinta, de acordo com a sua capacidade de transporte, em quilos:

Cinta de catraca enlaçada: é colocada no caminhão no formato de “U” e suporta o equivalente a 500 Kg de carga.
Cinta de catraca direta: apresenta o formato de uma linha paralela ao meio da carga, que tem a capacidade de prender até 250 Kg.
Cinta de catraca envolvente: circunda todo o caminhão, fechando toda a carga na carroceria. Assim como o modelo enlaçado, suporta 500 Kg.

Entretanto, para que esse equipamento tenha uma maior durabilidade e seja um dispositivo seguro no transporte de cargas é imprescindível que se realize a sua manutenção periódica, como, por exemplo:

- Armazenamento em local apropriado, que esteja longe do sol, umidade e temperaturas extremas;
- Uso de sabão neutro para remover resíduos, como óleos e graxas;
- Utilizes as cintas apenas para a finalidade a qual foram destinadas;
- Fique atento a distribuição da tensão quando utilizar mais de uma cinta;
- Use sempre as instruções e orientações do fabricante.

Com essas dicas e cuidados necessários, a cinta de catraca para amarração de cargas terá uma maior durabilidade e a segurança do transporte da carga será garantida.




+ Ver todas