meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Cintas para içamento de cargas - Itacorda, Penha SC

10/05/2017
Atualmente, quando se trata de segurança e qualidade de serviços, o mercado está cada vez mais exigente e diversificado no oferecimento de produtos e equipamentos. Um exemplo disso é o uso das cintas para içamento de cargas.

Esse tipo de equipamento tem a função de elevar cargas de forma mais eficiente e segura, além de apresentar uma ótima resistência, devido ao material no qual é produzida, que é o poliéster

Dessa maneira, se você quer saber mais sobre as cintas para içamento de cargas, como é o seu funcionamento e os benefícios do seu uso, continue lendo o nosso artigo, pois nele irá apresentar todo esse tipo de informação.


Informações sobre o funcionamento das cintas para içamento de cargas


Hoje em dia, grande parte do trabalho manual foi substituído por equipamentos mais práticos e rápidos que otimizam o tempo e oferecem maior eficiência nos serviços, como o uso das cintas para içamento de cargas.

Também conhecidas como cintas de elevação, esse dispositivo permite que cargas muito pesadas ou produtos que apresentem um alto índice de perigo, como produtos ácidos e combustíveis, sejam movimentados com maior segurança.

Esse tipo de equipamento é confeccionado em material poliéster e que oferece alta tenacidade em seus fios. Além disso, eles recebem um tratamento a fim de se evitar com que o tecido envelheça e seja mais resistente à abrasão.

Assim como todo dispositivo de segurança, as cintas para içamento de cargas devem seguir as orientações dos fabricantes e não serem utilizadas em cantos ou arestas vivas sem as proteções adequadas.


Os tipos e modelos de cintas para içamento de cargas


Com a diversidade de modelos de cintas para içamento disponíveis no mercado é imprescindível que o cliente saiba quais são os usos de cada uma e as características dos modelos.

Por exemplo, as cintas podem ser usadas desde a elevação de cargas em caminhões ou até mesmo para movimentar recipientes com produtos químicos. Sendo assim, confira a seguir quais são os tipos existentes:

- Cinta de içamento do tipo Sling: é a cinta plana mais comumente usada para o içamento e contém olhais nas suas extremidades.
- Cinta de içamento do tipo Anel: nesse caso, apesar da cinta ser plana, ela não apresenta olhais. Em contrapartida, por ter um formato de anel, promove uma maior movimentação e vida útil.
- Cinta de içamento do tipo Bag: parecida com a do tipo Sling, porém é mais larga, aumentando a área de contato com a carga transportada.
- Cinta de içamento do tipo Tubular: esse tipo é envolvido por uma capa de proteção anelar, oferecendo maior resistência e eficiência.
- Cinta de içamento do tipo Grab: versátil no sentido de conter várias pernas, em que um anel maior está associado a olhais e ganchos na outra extremidade.
- Cinta de içamento do tipo Flat: apresenta olhais na extremidade e oferece alta resistência na amarração de cargas.

Além disso, para cada peso da carga haverá um tipo de cinta de içamento, que poderá variar desde 1.000 Kg até 30.000 Kg. Por isso, é importante estar ciente para qual finalidade o equipamento será utilizado.


Benefícios das cintas para içamento de cargas


Outro ponto importante que se deve ter conhecimento sobre as cintas para içamento de cargas se refere aos benefícios e vantagens de se utilizar esse sistema para a movimentação de materiais.

É através dessas características que o usuário do equipamento terá um maior aproveitamento e eficiência do produto, sem deixar de lado a segurança. Confira a seguir quais os benefícios das cintas:

- Apresentam resistência à chuva, efeitos do sol, umidade, e outros fatores externos do ambiente;
- Apresentam resistência à corrosão e incêndios;
- Material de confecção permite uma maior flexibilidade e movimentação da carga transportada;
- Higienização através de sabão neutro;
- Os pontos de içamento são reforçados.

Dessa forma, para que esses benefícios e vantagens sejam válidos é importante que as instruções dos fabricantes e os cuidados com o manuseio e manutenção das cintas de içamento sejam seguidos corretamente.



+ Ver todas