meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Corda Oleada para Caminhoneiros - Exclusividade Itacorda

06/06/2017
A corda oleada para caminhoneiros foi desenvolvida especialmente para este como um produto que oferece em rolo com metragem em padrão ou em sacola embalada no formato de corrente, facilitando assim o manuseio pelo fato de que as correntes não se desmancham, não embolam e também não enroscam.

As sacolas que envolvem as cordas oleadas, são capazes de proteger o produto após o uso e facilitam o seu armazenamento. A corda oleada recebe então total tratamento especial anti abrasão com novo agente lubrificante, tornando-a mais macia, flexível, resistente e durável.

A corda oleada possui ainda miolo P.P. com capa de poliéster virgem, possuindo com isso o dobro de vida útil do que uma corda reciclada, além de ser testada e aprovada em laboratório próprio.


Saiba mais sobre a corda oleada para caminhoneiros


A corda oleada para caminhoneiros é conhecida como exclusividade da Itacorda, a qual já está no mercado desde 1988 atuando com destaque em todo território do país, utilizando sempre boa matéria-prima e experiência em tecnologia.

As cordas oleadas em poliéster virgem possuem uma carga de ruptura maior do que os demais materiais, o que faz com que estas sejam muito mais duráveis que os outros tipos, dependendo da forma de utilização.

Além disso, a resistência à abrasão do poliéster virgem é muito superior aos outros devido ao ponto de fusão ser mais alto. Esta linha ainda foi desenvolvida pensando nos caminhoneiros, pois, além de ser a melhor em termos de resistência, as cordas oleadas para caminhoneiros ainda podem vir em sacolas com alças que normalmente facilitam ainda mais o transporte. 

Esta é enrolada em formato de corrente, o que traz muito mais facilidade para os caminhoneiros. Quanto a sua aplicação, a corda oleada é geralmente utilizada em amarração de cargas e fixação de lonas.


Vantagens da corda oleada para caminhoneiros


A corda oleada para caminhoneiros, além de serem desenvolvidas com facilidade de manuseio, pois, as correntes não desmancham e a corda não embola e nem enrosca, ainda possuem inúmeras vantagens.

A corda oleada chegou ao mercado nacional para facilitar o trabalho de todos os caminhoneiros, pois, não é preciso mais utilizar lubrificantes ou até mesmo óleo diesel para amaciar as cordas.

Quanto a sua produção, esta foi criada com agentes lubrificantes que garantem muito mais maciez, maior vida útil e não causam nenhuma sujeira na hora da utilização da corda. 

Além disso, a corda oleada é produzida sem o miolo, o que traz um melhor amarre, pois, tem como base a matéria-prima P.E.T. virgem, o que garante maior resistência ao atrito e a alta carga de ruptura. Este material ainda é muito resistente à exposição de chuva e sol.

Com um tratamento especial, a corda oleada possui maior durabilidade, superando três anos de uso, onde é observada todas as condições de utilização, armazenagem e tipo de carga.

A corda oleada quando embalada em formato de corrente facilita ainda mais a retirada do produto de maçarocas ou nós, além de vir dentro de sacolas que são confeccionadas com ráfia grossa e alças para carregamento.

As cordas oleadas são geralmente disponíveis nas bitolas de 8 e 10 mm, nas cores branca e preta, que podem ser escolhidas pelo cliente. Elas possuem ainda metragens de 150 a 500 metros sem qualquer emenda. Entretanto, é possível que o cliente solicite a corda oleada em metragens especiais, conforme a necessidade de cada cliente.

Portanto, a corda oleada para caminhoneiros traz diversos diferenciais, pois, possui uma maior flexibilidade e maciez do mercado, o que garante um conforto muito maior para o usuário na hora do manuseio. Além disso, a matéria-prima é 100% pura, sem adição de qualquer material reciclado.



+ Ver todas