meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Conheça a corda usada para fazer arranhador de gato – Linha Pet Itacorda

08/06/2017
Atualmente, o mercado oferece uma gama muito ampla de produtos para pessoas que tenham bichinhos de estimação. Em lojas especializadas para cães e gatos essa variedade é imensa, desde brinquedos, roupas, ração, coleiras, casinha e arranhador de gato.
 
Para os donos de gato ter diversos tipos de distrações é essencial para manter o felino entretido e fazer com que ele não destrua os outros móveis e objetos da casa, já que é uma necessidade dele arranhar.
 
Assim, se você quer saber mais sobre as cordas usadas para fazer um arranhador de gato e como você mesmo pode fazer esse tipo de brinquedo, continue lendo o artigo, pois ele dará várias dicas e o passo a passo de como montar.
 
 
É muito mais fácil quando se tem opções variadas de produtos que te ajudam a cuidar melhor do seu bichinho de estimação. Por exemplo, além de possui a corda sisal que é possível fazer um arranhador de gato, a Itacorda também possui linha Pet Itacorda, que oferece uma diversidade de produtos para os seus animais de estimação.
 
A corda mais utilizada para esse fim é a corda de sisal, que permite que o gato possa arranhar e se distrair, sem estragar os móveis e, também, apresenta uma melhor resistência.
 
A corda de sisal, que é produzida através de materiais ecológicos, provenientes de reciclados, por exemplo, apresenta um custo muito mais atraente quando comparado aos outros e também uma boa qualidade.
 
Além disso, quem pretende fazer um arranhador de gatos com essa corda, pode encontrar diversos metros de rolo e espessuras diferentes, de acordo com a sua necessidade.
 
Como fazer um arranhador de gato com a corda de sisal?
 
Para quem tem um gato, obviamente deve saber que eles precisam afiar e limpar as suas unhas constantemente. Por isso, arranhar faz parte da rotina deles e quando se tem um arranhador de gato, essa necessidade fica muito mais fácil.
 
Dessa forma, o artigo irá apresentar como fazer esse arranhador com a corda de sisal, que é a mais utilizada, para que assim o seu gato possa passar mais tempo distraído. Confira a seguir quais são os passos:
 
1º Passo: é necessário que a estrutura principal seja um poste estável, que normalmente é feito de madeira. Em seguida, decida as medidas de altura e base, que deve ser no mínimo alguns centímetros maior do que o gato.
 
2º Passo: após determinar as medidas e lixar a estrutura principal, faça uma base também com o mesmo material, que no caso serão duas barras de madeira do mesmo tamanho.
 
3º Passo: fixe as duas barras de madeira a base do arranhador nas extremidades, pois a estrutura principal, que é o poste, ficará presa no meio das duas. Utilize de parafusos de madeira para maior estabilidade.
 
4º Passo: Cubra a base com o material de sua escolha, que pode ser um carpete, grama a até mesmo a corda de sisal, que dispensa o uso de pregos e grampos, não machucando o animal. Mas utilize de uma cola que não seja tóxica.
 
5º Passo: fixe o poste no centro da sua base com o uso de parafusos.
 
6º Passo: utilize a corda de sisal para cobrir o poste e finalizar o arranhador. Para que o gato se sinta interessado pelo brinquedo, deixe um pedaço da corda solto para entreter o animal.
 
Com esse passo a passo e utilizando a corda natural de sisal para fazer um arranhador de gato, o seu bichinho de estimação terá suas necessidades atendidas com todo o conforto e segurança e os móveis da casa não ficarão arranhados e destruídos.


+ Ver todas