meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Fitilho: Saiba onde usar o Plástico para amarração | Itacorda

04/07/2017
O fitilho de plástico para amarração é produzido de polipropileno garantindo uma maior proteção e segurança das mercadorias na hora do transporte das mesmas, sendo que sua aplicação é totalmente prática e de fácil utilização.

Além disso, o fitilho para amarração possui alta resistência e praticidade, sendo utilizado em diversos setores como, por exemplo, em amarrações de tubos plásticos, fios e cabos elétricos e pacotes em geral.

Quanto ao fornecimento do fitilho de plástico para amarração, este pode ser encontrado em rolos, pesando em torno de 1kg, fabricados em diversos modelos, tamanhos e cores diferentes, atendendo sempre a necessidade de cada cliente.
 

Onde usar o fitilho de plástico para amarração?

 
O fitilho de plástico para amarração possui uma ampla utilização, principalmente em amarrações de volume, caixas de papelão e diversos objetos de grande ou pequeno porte. Assim, este é um material indispensável para situações de mudanças e transportes de mercadorias e objetos.

Existem muitas qualidades do fitilho de plástico, mas a que mais se destaca, é que este pode ser utilizado sem nenhuma intervenção de máquinas, sendo geralmente, muito usado por diversas empresas que realizam mudanças e transportadoras de uma forma geral, o que traz uma maior organização dos produtos que são transportados nos caminhões e veículos de transporte.

Além disso, este é muito utilizado para embalagens simples que precisam ser unificadas temporariamente e de uma forma econômica, possuindo procedimentos comuns em diferentes áreas como, por exemplo, a área metalúrgica, madeireira, indústria moveleira, transporte, entre muitos outros.

Os procedimentos utilizados para o manuseio do fitilho de plástico não exigem qualquer tipo de equipamentos de produtos brutos, além de serem capazes de suportar aproximadamente 50 quilos.
 

Saiba mais sobre a utilização do fitilho de plástico para amarração 

 
O fitilho de plástico foi criado na década de 60 na intenção de substituir as cordas comuns que não eram descartáveis, pois, estas normalmente geram muito prejuízo aos usuários por nunca voltarem ao remetente.

Assim, o fitilho foi criado para trazer uma maior economia em relação à embalagem, pois este pode ser fabricado através da matéria-prima polietileno ou polipropileno, ou seja, o fitilho é fabricado com plástico virgem ou reciclado, o que traz um maior destaque em relação à conservação do meio ambiente.

Geralmente, o fitilho de plástico são encontrados em formatos como rolos, o que equivale a 280 metros de fita, com uma largura de aproximadamente 10mm, podendo variar 2 mm para menos ou para mais, não intervindo na resistência do fitilho.

Dessa forma, o fitilho de plástico apesar de ser fabricado com plástico reaproveitado, possui alta resistência de alongamento, o que promove o travamento e o adequado acondicionamento de todos os produtos que irão ser amarrados.

É possível encontrar ainda o fitilho torcido para amarração, o qual é muito utilizado para amarrar materiais que são prensados como, por exemplo, os fardos. Este, devido a sua resistência de tensão, em alguns casos, pode vir para substituir as fitas de aço, arame e sisal.

Portanto, o fitilho de plástico é um produto muito utilizado em amarrações de caixas de papelão ou outros objetos, sendo fabricado de forma reciclável e possuindo resistência a altas pressões, o que proporciona uma maior segurança ao usuário que está utilizando.

Além disso, este se torna muito utilizado em mudanças de residências e comércios, alguns transportes de produtos, armazenagens em geral, fixação de objetos, entre muitos outros usos importantes no dia a dia.

Com isso, por ser fabricado com plástico reciclado, o fitilho de plástico promove uma maior responsabilidade ambiental, o que o torna muito mais requisitado e aproveitado da melhor maneira possível.


+ Ver todas