meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Corda Trançada Trava-Quedas: conheça esse item de segurança obrigatório

01/06/2018
Com 12 mm de espessura e trançado triplo, a Corda Trançada Trava-Quedas é feita de Poliamida, um material extremamente resistente e que aguenta cerca de 2 toneladas de peso. Ela é vendida por metro e amplamente utilizada como parte dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para atividades profissionais em altura variadas ou para ações de içamento. 

Seu uso faz parte da NR 35, Norma Regulamentadora brasileira que define que o empregador deve seguir a legislação nacional e garantir a segurança e a saúde dos seus empregados que trabalham em altura. Os chamados EPIs, sendo a Corda Trançada Trava-Quedas um deles, são os principais dispositivos de segurança presentes no mercado e que seguem essa e outras regulamentações vigentes.

Como você entendeu até aqui, ela é indispensável para o trabalho em altura e tem diversas aplicações no dia a dia profissional, além de inúmeras vantagens, entre elas estão:

Por sua capacidade de suportar peso e adequação às mais variadas ações, elas são usadas como parte do sistema das cadeiras suspensas e também como cabo-guia de segurança para fixação de trava-quedas, seguindo as normas brasileiras;

É indicada para atividades em alturas superiores a dois metros;

Em geral, ela é usada conectada ao cinto de segurança e ao dispositivo trava-quedas, que impede que o trabalhador que está executando ações em altura caia;

Para treinamentos feitos em solo ela também pode ser usada, já que esses treinos simulam uma situação de risco real e ensinam o trabalhador a usar o dispositivo em altura e na prática.

Aqui na Itacorda elas são testadas em laboratório próprio para garantir a qualidade e a segurança que você merece. A Corda Trançada Trava-Quedas garante a segurança e a saúde do trabalhador e reduz o risco de acidentes.


+ Ver todas