meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

6 melhores aplicativos para caminhoneiros

15/06/2018
Quem vive na estrada sabe que a tecnologia pode ser uma aliada importante na segurança e no planejamento da viagem. Para os caminhoneiros então ela é ainda mais importante. Aqui você conhecerá os 6 melhores aplicativos para caminhoneiros usarem antes e durante suas viagens.

1 - Waze
Por mais que você faça viagens com o mesmo trajeto e para os mesmos lugares, a estrada nunca é a mesma. Acidentes, interdições, obras e muitas outras variáveis podem influenciar na tranquilidade do percurso. O Waze traz todas essas informações e ainda te permite ter uma noção do tempo de viagem e das condições da rota como um todo.

2 - Minhas Economias

Esse aplicativo poderá organizar todas as despesas da viagem e te dar a noção exata do quanto precisará guardar para alimentação, pedágios, combustível e outras variáveis. Planejamento é fundamental para o caminhoneiro ter um trajeto tranquilo.

3 - AccuWeather

Falando em planejamento, as condições climáticas também são uma variável que precisa ser levada em consideração. O aplicativo fornece a previsão do tempo durante todo o percurso, com atualizações e notificações que mostram, por exemplo, a temperatura e a possibilidade de chuva.

4 - TruckPad

Esse aplicativo tem a capacidade de conectar o caminhoneiro a carga, em outras palavras, é possível encontrar oportunidades de trabalho através dessa tecnologia. Essa ferramenta une solicitantes dos mais variados serviços e caminhoneiros com muito mais praticidade.

5 - Drive Awake

Um dos grandes riscos à vida do caminhoneiro é o sono. Dormir ao volante é uma das principais causas de acidentes fatais e graves na estrada. O aplicativo Drive Awake é uma alternativa para driblar esse problema, já que ele soa um alarme ao detectar sinais de sonolência, através da leitura facial.

6 - Mãos ao Volante

O objetivo dele é trazer mais segurança para o caminhoneiro. O aplicativo bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o veículo estiver em movimento. A app oferece um sistema de pontuação de acordo com o tempo em que o motorista ficou longe do celular.


+ Ver todas