meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Dicas de segurança para caminhoneiros - Itacorda

01/07/2018
Caminhoneiro ama uma estrada e ama mais ainda viajar em segurança. Se o seu objetivo é ter sempre tranquilidade na sua rota e voltar íntegro para a sua família, precisa seguir as dicas de segurança abaixo:

Cheque o caminhão antes da partida
Verifique se todos os itens de segurança estão em ordem, como o estado dos pneus e o funcionamento das lanternas, faróis e limpadores. Não esqueça de fazer uma avaliação geral das condições da mecânica e elétrica e de abastecer em um posto de confiança;

Na hora do aperto evite parar na estrada
Procure fazer paradas apenas em locais seguros, como postos de combustíveis. Parar no meio da estrada pode trazer riscos desnecessários à sua viagem.

Fuja do desconhecido
Não dê carona a pessoas estranhas durante o trajeto. Evite também pegar rotas alternativas e desconhecidas. Outro ponto a fugir é o de dormir em qualquer lugar. Muitas vezes, aquela pessoa, caminho ou facilidade que parecem inocentes ou “uma boa saída” são na verdade a porta de entrada para o perigo.

Respeite a sinalização
Nada do que está sinalizado na estrada é a toa. Seja a velocidade limite ou a demarcação das faixas, tudo tem o seu por que. Portanto, respeite e siga seu caminho tranquilo.

Tenha paciência
Uma viagem longa pode ser um convite à falta de paciência e ao mau humor. Porém, a sua segurança depende diretamente das suas atitudes e ter paciência é uma virtude que você pode, deve e precisa trabalhar, em especial no trânsito, onde tudo pode acontecer. 

Cuida da alimentação e da hidratação
Evite comidas muito gordurosas ou pesadas e beba pelo menos dois litros de água todos os dias. Cuidar da sua saúde também é importante para ter segurança na viagem. Descansar, principalmente na véspera de pegar a estrada, também é fundamental. 


+ Ver todas