meus orçamentos
LiveZilla Live Help
Conheça nossa loja.

Notícias

Dicas de amarração de cargas para viagens seguras

21/11/2018

O trabalho pelas estradas do Brasil afora acontece de maneira ininterrupta, afinal, é com o trabalho de caminhoneiros que podemos chegar ao mercado e encontrar frutas e legumes frescos, carnes e diversos outros produtos que precisamos para nosso dia a dia. No entanto, é importante que esse trabalho de transporte seja feito com segurança. Neste artigo daremos algumas dicas de amarração de carga para que você caminhoneiro, tenha uma viagem boa e com segurança de trabalho.

1 - Fique atento às normas

É importante para você que trabalha com o transporte que esteja sempre atento às normas vigentes para o seu trabalho. Recentemente, o uso de cordas para amarração de cargas foi proibido e quem é parado na estrada utilizando cordas é sujeito a multa e pontos na CNH. Leia mais sobre as novas normas de amarração de cargas.

2 - Utilize materiais de qualidade

Para que você possa chegar ao seu destino com segurança, é importante que use materiais de qualidade para a amarração de cargas. O uso de cordas não é mais permitido, por isso, utilize cintas de amarração, cabos de aço ou até mesmo correntes. A Itacorda conta com uma linha profissionalque disponibiliza cintas e cabos de altíssima qualidade, devidamente testadas e com certificado, possui todas as informações obrigatórias: nome do fabricante, carga máxima de trabalho em tração direta, comprimento, data de fabricação, número da norma brasileira (NBR) e código de rastreabilidade.

3 - Tenha planejamento

É importante que você se planeje antes de sair em viagem. Conheça as vias que vai passar, cidades por onde passará, possíveis locais para alimentação e descanso, entre outras coisas. Estude seus equipamentos, veja quais são as melhores opções para se usar na amarração das cargas, estude o tipo de carga que vai transportar e siga seu planejamento para que seu objetivo seja alcançado com sucesso e segurança.

4 - Distribua bem sua carga

Distribua bem o peso da sua carga em seu caminhão e fique atento para que o peso não ultrapasse os limites. É importante que o peso esteja bem distribuído para que nenhum lado do caminhão fique sobrecarregado e assim ocorra o perigo de tombamentos e acidentes fatais durante a viagem. É importante também observar os espaçamentos entre um produto e outro e usar algum material para preenchimento, assim você dá mais sustentação e estabilidade para sua carga.

5 - Conheça os tipos de amarração de cargas

Existem muitas opções para a amarração de cargas e você que trabalha com transporte deve conhecer cada uma dessas opções para que possa escolher da melhor para sua viagem. Temos a opção de fixação envolvente, a fixação direta em contentores específicos, a fixação direta por meio de bloqueadores e a fixação direta por meio de dispositivos de fixação. Cada uma dessas opções se encaixa de alguma forma em sua necessidade, por isso procure entender cada uma delas.

6 - Fique atento as novidades

Aqui na Itacorda, constantemente você encontrará diversas notícias e dicas para melhorar e ajudar no sua dia a dia de trabalho com o transporte. Além disso, a Itacorda conta com profissionais qualificados para te atender e ajudar a escolher o melhor equipamento para tornar a sua viagem tranquila e segura. Entre em contato conosco e conheça nossa linha de produtos. Escolha a Itacorda e tenha segurança nas estradas.


+ Ver todas