Blog

Dicas para Caminhoneiros
17/05/2021

Benefícios do uso das cordas de polipropileno para caminhoneiros

A Itacorda trabalha desde 1988 oferecendo o suporte necessário para diversos setores, entre eles o de transporte terrestre. Sua dedicação e preocupação em sempre oferecer produtos inovadores e de qualidade fez com que a empresa crescesse e se tornasse uma referência em todo o Brasil e na América Latina.

Quem trabalha no setor de transportes terrestres sabe o quanto é fundamental ter à disposição produtos de qualidade, que suprem as necessidades do dia-a-dia. Os caminhoneiros que seguem sua jornada nas estradas de norte a sul, levando e trazendo cargas pesadas durante dias, sob sol, chuva, boas e precárias estradas, precisam ter o suporte de itens de qualidade e de confiança para não ficarem a mercê de problemas ao longo do percurso, que podem acarretar atrasos e até acidentes.

A corda é um suprimento essencial para todo caminhoneiro. É ela quem oferece segurança no transporte de grandes e pequenas cargas, promovendo amarração e evitando quedas e risco de graves acidentes.

corda trançada polipropileno virgem - Itacorda

 

Benefícios da corda de polipropileno para o setor de transporte

 Um dos produtos inovadores oferecidos pela Itacorda é a corda trançada de polipropileno. O polipropileno é um material  formado por  termoplástico, sendo facilmente moldável quando exposto a altas temperaturas. Elencamos aqui os benefícios que este produto oferece para o setor de transportes:

 

  • SEGURANÇA: é testado em laboratório próprio para garantir a qualidade e segurança que só a Itacorda oferece. Assim, só chega na mão do consumidor o que realmente for comprovado sua resistência;
  • QUALIDADE: assim como outros produtos Itacorda, o material é feito de composição virgem e são desenvolvidos pensados da usabilidade e na segurança do caminhoneiro e sua carga;
  • RESISTÊNCIA: possui estabilidade e resistência a impacto, à flexão e ao atrito, também é um material com baixíssima condutividade elétrica e é atóxico;
  • CUSTO BENEFÍCIO: sua resistência e flexibilidade promove alta durabilidade, havendo assim uma longa vida, tornando-se assim um ótimo investimento;
  • LEVEZA: seu peso é extremamente baixo, um dos mais baixos entre todos os  outros plásticos;
  • ECOLÓGICA: sua matéria-prima é 100% reciclável, podendo ser reaproveitada depois da vida útil do produto.

Itacorda presente em outros setores

Além do setor de transportes, a Itacorda oferece também produtos para o setor pesqueiro, agropecuário e para a construção civil. A corda de polipropileno é apenas um dos diversos produtos oferecidos. 

Há também as cordas de polietileno, poliéster virgem (PES), poliamida, poliéster (PET), palhinha e sisal, podendo ser aplicadas no agronegócio, em parque de campismo, casa e decoração, esportes, indústrias, navegações, produtos de pet-shop e selaria.

Então você já sabe: se precisar de cordas, faça uma boa escolha! Conte com os produtos de qualidade da Itacorda.

 

Cordas para os setores de transporte, pesqueiro, agropecuário e construção civil.

 

Onde adquirir produtos Itacorda

Você encontrará produtos da Itacorda em todo o Brasil e na América Latina. Encontre o representante Itacorda mais próximo de você. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre qual produto é o mais adequado para suprir suas necessidades ou queira se tornar um de nossos representantes, faça contato por e-mail ou pelo telefone/whatsapp (47) 3342-9400.

 

Sede Itacorda - Penha / SC - Brasil

artigos relacionados

Amarração de Cargas
16/06/2021

Fornecedor de cintas sling: saiba como escolher um e conheça a Itacorda!

Encontrar um bom fornecedor de cintas sling é essencial para todos que vendem produtos ou... + leia mais
Notícias
28/04/2021

Fornecedor de cordas trançadas

Fornecedor de cordas trançadasSe você procura por um fornecedor de cordas trançadas que possui... + leia mais
Dicas para Caminhoneiros
15/03/2021

Onde comprar kit cinta com catraca para caminhão?

Saber onde comprar kit cinta com catraca para caminhão é o primeiro passo para garantir uma... + leia mais