Blog

Notícias
14/05/2020

Conheça as cordas PET da linha ecológica Itacorda

Certamente você está mais consciente de que é necessário pensar no nosso meio ambiente e futuro com cada vez mais atenção. Não podemos desperdiçar recursos sem motivo e devemos aproveitar sempre que possível. E nisso a Itacorda tem exemplos claros, já que trabalha com uma linha ecológica de cordas PET feita a partir do reaproveitamento de garrafas pet. Ficou curioso? Então continue lendo para saber mais e entender sobre essa linha.

 

Cordas PET da linha ecológica Itacorda

Uma dúvida comum e que você deve estar pensando agora é como são feitas essas cordas. Então vamos tentar explicar para facilitar o entendimento. Primeiro as garrafas pets passam pelo processo de trituração. São utilizadas 16 garrafas para cada quilo de corda ecológica produzida. Todo material é aproveitado durante a produção, contribuindo assim ainda mais para o meio ambiente.

 

Depois o material passa pelo chamado processo de extrusão, que basicamente é a passagem do produto por tubos/orifícios que trabalham para transformar o material em matéria condensada. Logo depois, as garrafas se transformam em finos filamentos, passando pelo processo de “trança” entre si. Ou seja, elas ficam presas umas às outras para criar assim a corda de fato.

 

Por último, como qualquer produto de qualidade, é feito o teste de abrasão e tração para confirmar que o produto será resistente e durável. E não tenha dúvidas de que os produtos feitos a partir de garrafas pets são muito resistentes. E esse teste serve para confirmar que está tudo certo.

 

Saiba quais são as cordas pet da linha Itacorda

Aqui na empresa temos três cordas feitas com garrafas pet. A pet rolo, pet chata e a pet carretel. Todas produzidas com materiais reciclados e que apresentam um ótimo custo-benefício. Sua utilização pode ser nos mais diversos momentos. Todas elas são utilizadas em larga escala para diversos segmentos e também garantem resistência em todas as suas aplicações. Seja para o transporte terrestre, náutico, para pet shops, para o seu agronegócio, para esportes e até para casa e decoração, essas cordas podem ser utilizadas com toda a certeza.

 

É importante lembrar sempre que as cordas ecológicas, além de serem muito resistentes, ainda contam com essa vantagem de que o meio ambiente está sendo preservado desde a sua produção até sua utilização.  São mais de dois milhões de garrafas pet recicladas todo mês na Itacorda para a produção desses materiais resistentes para a sua utilização.

 

Portanto, se ainda tinha alguma dúvida, agora ficou mais fácil saber quais cordas você escolher na hora da compra.

 

Sobre a Itacorda

Com mais de três décadas, sempre pensando na qualidade e inovação dos seus produtos, a Itacorda conta com uma linha de produção diversificada para atender aos mais variados setores. Se você está precisando de cordas resistentes e de qualidade para seu negócio, seu dia a dia ou sua indústria, saiba que encontrará o que procura aqui na Itacorda. Entre em contato conosco. Nosso telefone é (47) 3342-9400 e nosso e-mail é sac@itacorda.com.br.

artigos relacionados

Notícias
14/04/2020

Medidas de segurança para caminhoneiros em tempos de COVID-19

Com mais da metade da população brasileira em isolamento em função do coronavírus, passamos... + leia mais
Notícias
02/03/2020

Como usar o Kit Catraca para amarração de cargas? Kit catraca Itacorda

Você que pega a estrada com frequência sabe da importância de ter sua carga bem presa para... + leia mais
Notícias
13/02/2020

Projeto de lei quer reduzir pela metade o pedágio de caminhões vazios

Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Abou Anni (PSL/SP) no dia cinco de fevereiro... + leia mais