fbpx

Blog:

Tudo que um caminhoneiro precisa saber para viajar tranquilo

Se você já perdeu horas tentando encontrar uma boa pousada ou foi atrapalhado por aquele trecho com obras na estrada e ficou preso no trânsito, esse é o artigo para você!

Hoje nós vamos conversar um pouco sobre as questões e os desafios que os caminhoneiros enfrentam no dia a dia, com isso, dar diversas dicas úteis sobre bons costumes a serem desenvolvidos antes de cair na estrada.

A verdade é que as maiores causas de perda de tempo, também a perda de dinheiro e energia, está na resolução dos pequenos problemas, aqueles que poderiam ser evitados se antes do frete o caminhoneiro tivesse planejado melhor o trajeto.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas úteis de como evitar a maioria dos problemas simples que surgem no cotidiano.

Baixe aplicativos para hospedagem

Embora os aplicativos de frete sejam os mais famosos para os caminhoneiros, existe também uma oferta de bons aplicativos com informações sobre locais de hospedagem. Facilitando a sua vida na hora de escolher um quarto, mesmo em uma cidade desconhecida.

Com uma rápida pesquisa é possível constatar que existe uma variedade grande de aplicativos com informações sobre hotéis e hospedagem. E não tema, mesmo que o uso do aplicativo seja indicado para turistas, com alguns ajustes é possível encontrar os locais também para o público caminhoneiro.

O TruckPad é conhecido por indicar os fretes disponíveis, contudo, ele também mostra quais são as paradas possíveis na rota do caminhoneiro. Junto com ele está o Sontra Cargo, que funciona de maneira similar. Para uso específico de hospedagem, nós indicamos o Hotel Urbano, por possuir um layout completo e ser de fácil personalização.

Explore os aplicativos de Mapas e localização

Você certamente utiliza um aplicativo para encontrar os endereços ou se localizar durante o percurso, contudo, poucas pessoas prestam atenção em todas as funcionalidades que esses aplicativos oferecem.

Procure saber se o seu aplicativo tem alertas de acidentes, trechos com trânsito intenso, altura das pontes que estarão no caminho, etc. Aqui mais uma vez vale a pesquisa, existem inúmeros aplicativos que podem ser usados para auxiliar o caminhoneiro a conhecer melhor as estradas e o percurso que ele tem pela frente.

Além do popular Waze – um aplicativo completo – também existe o AccuWeather que informa a previsão do tempo local e claro o Google Maps, esse possui informações sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Jamais deixe de fazer a revisão do seu veículo

Essa dica chega a ser tão evidente que é até absurdo nós falarmos dela. Jamais saia com um veículo sem revisão, mesmo em viagens pequenas. Alguns caminhoneiros insistem em descumprir essa regra com a desculpa de “esse é um caminho que eu conheço bem, não vai acontecer nada”.

Esqueça essa desculpa e mantenha todas as revisões do seu caminhão em dia. Uma dica extra: quando a viagem for longa – mais de 600 km – é indicado uma revisão extra, uma visitinha ao mecânico, apenas para certificar que tudo está funcionando bem.

Cuide da sua saúde

Outro puxão de orelha que nós não deveríamos dar, mas que os caminhoneiros insistem em não seguir. Na pressa do dia a dia e na correria entre os fretes, muitos profissionais se alimentam incorretamente ou deixam de dormir, o efeito pode ser desastroso.

Cuidar da saúde é fundamental para o sucesso da sua viagem. Não adianta ter um caminhão em dia e moderno se o motorista não estiver em condições de dirigir ele. Portanto, lembre-se de se manter sempre hidratado, evite alimentos pesados e compreenda quais são os seus limites. Dica importante: jamais, lembre-se, jamais estique muito as horas sem sono. Motoristas sonolentos estão entre as principais causas de acidentes nas estradas.

Seguindo essas dicas simples você vai notar uma melhora significativa na qualidade das suas viagens e do seu trabalho. Não deixe de seguir as nossas redes sociais, nós estamos sempre trazendo notícias sobre o universo das estradas.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios