Blog

Notícias
14/04/2019

Como São Feitas as Cordas Pets Recicladas

Você sabe como são feitas as cordas pets recicladas? Não? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje!

 

Pois nele você poderá conhecer todo o processo de produção das cordas pets, a fim de descobrir se este tipo de produto é o ideal para o seu dia a dia.

 

Afinal, quando adquirimos cordas, logicamente estamos buscando produtos resistentes e duráveis. Mas, será que as cordas pets promovem estes benefícios?

 

Acompanhe para saber mais sobre este assunto.

Como são feitas as cordas pets recicladas?

Veja a seguir como ocorre a confecção das cordas pets recicladas:

1- Garrafas pets são trituradas

Primeiramente, as garrafas pets passam pelo processo de trituração, onde se utilizam 16 garrafas para a produção de cada quilo de corda ecológica.

 

A partir de uma mecânica de qualidade, todo o material das garrafas é aproveitado durante a produção. Gerando ainda mais benefícios para o meio ambiente.

2- Processo de extrusão

A partir disso, todo o material triturado passa pelo chamado processo de extrusão. Que nada mais é do que a passagem do produto por dentro de tubos/ orifícios que têm como objetivo transformar o material em um filamento.

 

Isto é, a matéria é “condensada” de modo que se transforme em pequenos fios de PET, que serão utilizados para a formação da corda em si.

3- Os “fios” são trançados entre si

A partir do momento em que as garrafas se transformam em finos filamentos, as mesmas passam pelo processo de “trança” entre si. Isto é, elas serão presas, umas às outras, de um modo trançado, a fim de criar a corda de fato.

 

Podendo, desta maneira, contar com espessuras específicas e diversas, que dependem das necessidades do consumidor final do produto.

4- Testes de abrasão e tração

É claro que, assim como em qualquer outro processo de produção, as cordas pet recicladas precisam passar por testes específicos de abrasão e tração. A fim de promover a venda de um produto resistente e durável.

 

Pois embora existam muitos tabus que envolvem as cordas pets recicladas, como a disseminação de mitos que este tipo de produto não é tão resistente, estas afirmações não passam de boatos.

 

Afinal, todo o teste de qualidade é levado em conta durante a sua produção. Tudo isso para entregar soluções resistentes e úteis para nossos clientes.

 

Dessa maneira, nós da Itacorda levamos este passo muito a sério, buscando sempre entregar cordas resistentes e com um acabamento de excelência. Gerando praticidade, versatilidade e segurança para os nossos amigos clientes.

Por que utilizar cordas pets recicladas?

Agora que você já sabe como são feitas as cordas pets recicladas, deve estar se perguntando acerca dos diferenciais desta opção. Pois, afinal, por que é importante optar por este tipo de corda?

 

Simplesmente porque assim você estará colaborando com o nosso meio ambiente. Afinal, as cordas ecológicas ajudam o nosso planeta, uma vez que utilizam materiais recicláveis para a confecção.

 

Sendo que estes materiais, quando descartados na natureza, levariam anos para se decompor. Poluindo mares e florestas, ao serem despejados sem consciência alguma.

 

Além disso, a matéria prima, por si só, também não impacta o nosso meio ambiente. Uma vez que não haverá extração ofensiva de componentes da natureza.

 

E, portanto, a resposta para este questionamento resume-se neste ponto: a proteção e o amor por cuidar do meio ambiente.

Encontre a corda ecológica perfeita para o seu trabalho

As cordas ecológicas sempre serão uma ótima e resistente alternativa para os seus mais diversos trabalhos diários.

 

Desse modo, convidamos você para que conheça toda a nossa linha de produtos. E assim, aposte em um material resistente, de qualidade e que realmente supra todas as suas necessidades.

 

E ainda, de quebra, proteja o meio ambiente que você e todas as próximas gerações de sua vida terão como “casa”. Clique aqui e conheça todas as nossas opções disponíveis.

 

Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos contatar pelos comentários. Nossos especialistas estão à sua disposição!

 

Leia também o artigo sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente
 

artigos relacionados

Notícias
01/10/2019

Fornecedor de corda náutica

As cordas náuticas são muito versáteis e podem funcionar em diversas aplicações. No post de... + leia mais
Notícias
10/09/2019

Conheça o Novo Site da Itacorda

Com imenso prazer anunciamos o novo site da Itacorda, apresentando melhor capacidade de busca para... + leia mais
Notícias
19/08/2019

Top 5 caminhões mais vendidos em 2019

O mercado de caminhões segue acelerado em sua recuperação, de acordo com as pesquisas da... + leia mais